domingo, 6 de fevereiro de 2011

SALÃO DE BELEZA RISCO A SAUDE

Salões de beleza podem representar riscos à saúde


Entre as doenças que podem ser transmitidas pelo uso compartilhado de objetos estão micoses, hepatite C, dermatite seborreica, pitiríase versicolor e Aids



Aline Furtado

Repórter

17/4/2010





Muitas mulheres não se dão conta, mas ao frequentar salões de beleza, a chance de contrair doenças é grande, caso não sejam observados cuidados relacionados à higiene.

De acordo com a dermatologista Vânia Piccinini, com o crescimento da população mundial foi percebido também o aumento do número de doenças. "E quando se fala em objetos compartilhados por muitas pessoas, a chance de adquirir uma doença é ainda maior." Segundo ela, a pessoa pode ser infectada por fungos, bactérias e até mesmo vírus ao fazer as unhas, maquiagem ou cuidar dos cabelos no salão.

Codigo Sanitário do Municipio de Salvador

A Lei 5504 de 199, institui o Código Municipal er Saúde de Salvador.
Fonte: http://www.saude.salvador.ba.gov.br/

Regularize seu estabelecimento na Vigilancia Sanitária de Salvador

Vigilância Sanitária – VISA



A vigilância Sanitária é definida, segundo a Lei Orgânica de Saúde como um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde, abrangendo:



1. O controle de bens de consumo que, direta ou indiretamente, se relacionem com a saúde, compreendidas todas as etapas e processos, da produção ao consumo;



2. O controle da prestação de serviços que se relacionam direta ou indiretamente com a saúde (BRASIL, 1990, art. 6º).



Atualmente, a Vigilância Sanitária de Salvador (VISA) se subdivide em: Setor de Produtos e Estabelecimentos de Interesse à Saúde (SPEIS); Setor de Vigilância de Serviços (SVS); Setor de Informação, Cadastro e Controle de Processos (SICCP). Nos Distritos Sanitários, a Chefia de Vigilância Sanitária e Zoonoses está subordinada à Subcoordenadoria de Vigilância da Saúde, que, por sua vez, se subordina à Coordenadoria do Distrito Sanitário. O município de Salvador com suas peculiaridades - políticas, sociais, culturais, demográficas, de serviços e equipamentos médicos – representa um grande desafio para a vigilância sanitária local na promoção, proteção e defesa da saúde da população soteropolitana.

Fonte: http://www.saude.salvador.ba.gov.br/

Acesse a ANVISA

A finalidade institucional da Agência é promover a proteção da saúde da população por intermédio do controle sanitário da produção e da comercialização de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados.

Fitoterapia

Visitem este site sobre Fitoterapia. VALE!!!!!!

http://www.fitoterapia.com.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=51&Itemid=77